Projeto do Novo Fórum de Barbacena é oficialmente apresentado pelo Presidente do TJMG e Prefeitura entrega Certidão de Aprovação e Conformidade


O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) apresentou nesta quarta-feira, dia 02, o projeto de construção do novo Fórum da Comarca de Barbacena. E, a Administração Municipal, agindo com celeridade e eficiência já certificou a Aprovação do Alinhamento e da conformidade com as normas municipais. O documento foi entregue ao Presidente do TJMG, Nelson Missias e ao Diretor do Foro da Comarca, Alexandre Verneque, pelo Advogado-Geral do Município, Tiago Siqueira Mota, representando o prefeito Luís Álvaro.

Com a entrega do projeto do novo Fórum, que será construído em um terreno na avenida Sanitária, próximo à esquina com a avenida Pereira Teixeira e a conformidade da obra junto ao Município, será possível dar início ao procedimento licitatório para realização das obras, que já tem inclusive prazo para conclusão final e entrega do prédio em novembro de 2022, mesmo sendo um prédio com capacidade para abrigar 13 Varas da Justiça e ainda todos os serviços a ela inerentes, incluindo o Cejusc.

As ações da Prefeitura foram destacadas pelo Presidente do TJMG, Nelson Missias. “O poder público tem que funcionar em sincronia. Quando você quer fazer uma obra em que o município age com rapidez é sinal de que aquele projeto será também executado com rapidez. Com isso, nós já temos a autorização para fazer a licitação da obra. Dia 30 de março, já sai o pedido da licitação”.

O Advogado-Geral do Município, Tiago Mota, também falou da importância da parceria do Executivo com o Judiciário. “Além da harmonia entre os Poderes constituídos, já preconizada na Constituição Federal, é fundamental o comprometimento com a execução eficiente dos atos administrativos, pois o interesse público envolvido e o benefício para toda a sociedade são inequívocos.”

O presidente Nelson Missias esteve em Barbacena acompanhado da 3ª vice-presidente do TJMG, desembargadora Mariangela Meyer Pires Faleiro; do superintendente de Obras do TJMG, Amauri Pinto Ferreira; corregedor geral do TJMG, José Geraldo Saldanha da Fonseca; e o presidente da Amagis, Alberto Diniz Junior.

Diversas autoridades também participaram do evento, como o desembargador Adilson Lamounier e o desembargador Marcelo Guimarães Rodrigues, o presidente da Câmara de Vereadores Amarílio Andrade e o deputado federal Lafayette Andrada. Solenidade contou ainda com juízes da Comarca de Barbacena e de cidades vizinhas, da Promotoria, das Policias Militar e Civil, sociedade civil e serventuários da Justiça.


Busca de Notícias