1ª Semana Pedagógica da Escola Cívico Militar marca processo de implementação do projeto no Município


A abertura da 1ª Semana Pedagógica da Escola Cívico Militar, realizada na última segunda-feira (02), na E.M. Embaixador Marim Francisco – CAIC, marca mais uma etapa do processo de implementação do projeto piloto das escolas cívico-militares do Governo Federal no Município – um dos 3 em Minas Gerais a sediar a iniciativa.

A diretora da instituição, Mariléa Mota Fernandes Ribeiro, deu maiores explicações sobre como funcionará o projeto e esclareceu que, neste primeiro momento, a Escola Cívico-Militar de Barbacena “atenderá somente alunos do Ensino Fundamental II – 6º ao 9º ano”.

No que diz respeito à administração municipal, a Secretária de Educação, Desporto e Cultura, Cacilda de Araújo, explicou que, por parte do Prefeito Luis Álvaro, “todas as providências estão sendo tomadas para tornar o processo o mais ágil possível, porém a que se respeitar o cronograma instituído pelo próprio Governo Federal” e que a implementação efetiva acontecerá somente após este cronograma ser cumprido.

Dentre as atividades previstas pelo cronograma, estão a contratação e treinamento de oficiais da reserva das Forças Armada para atividade de monitores e a compra de uniformes.

Além da Secretária de Educação, o evento contou, também, com a presença da Diretora Pedagógica, Helen Castro; da Chefe de Ensino Fundamental II, Nilda Paiva; da equipe escolar da instituição, alunos e um número expressivo de familiares.


Busca de Notícias