Técnicas de educação participam de Encontro de Capacitação para Implementação do Currículo Referência de MG


A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura (Sedec), promoveu, na última segunda-feira (09), o 2º Encontro de Capacitação para Implementação do Currículo Referência de Minas Gerais (CRMG). O evento ocorreu na sede da Sedec e contou com a presença de 22 técnicas de educação da Rede Municipal de Ensino.

Sob o tema “A importância do planejamento de acordo com o CRMG”, a equipe pedagógica da Sedec promoveu a capacitação de supervisoras e orientadoras das escolas municipais, através da abordagem dos conteúdos pedagógicos dispostos no Currículo Referência, como planejamento diário e semanal, plano de aula e plano de práticas educacionais. O intuito é que este conhecimento seja repassado, dentro das escolas, aos professores e demais profissionais de educação.

 “É preciso que a equipe técnica da Secretaria de Educação, bem como todos os atores envolvidos no processo educativo, tenham uma visão sistêmica para implantação da Base Nacional Comum Curricular, através do CRMG, com o objetivo de favorecer a aprendizagem e o desenvolvimento de nossas crianças e jovens”, explica a Secretária de Educação, Desporto e Cultura, Cacilda de Araújo.

O evento dá continuidade ao 1º encontro de capacitação, ocorrido no dia 19 de fevereiro, onde foram apresentadas as principais características do documento e os modelos de plano de curso. O Currículo de Referência de Minas Gerais é elaborado a partir da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e começa a ser implementado nas unidades de ensino já neste ano.


Busca de Notícias