Conferência da Pessoa com Deficiência é cancelada


A Prefeitura de Barbacena, através do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comde), informar que a V Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, marcada para o próximo dia 26 de março foi cancelada. A medida visa atender ao Decreto Municipal 8.616, de 13 de março de 2020, em razão de surto de doença respiratória coronavírus e seu enfrentamento, que aponta em seu Art. 8º “Recomenda-se também à população que doravante evite ambientes com aglomeração de pessoas, devendo ser evitado shows, feiras livres, eventos em ambientes fechados, passeatas, casas noturnas, shopping, festas particulares e similares, e também as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

O Conselho entende que, neste momento, devem ser observadas as orientações da OMS, Secretaria Municipal de Saúde (Sesap) e evitar aglomeração de pessoas, diminuindo assim, o risco de contaminação. Tal decisão se dá para proteger a população.

Uma nova data será definida para a realização da Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, mas somente depois do parecer das autoridades em saúde sobre o problema com o coronavírus.


Busca de Notícias