Prefeitura e Secretarias com atendimento online


Os atendimentos presenciais em todas as Secretarias Municipais da Prefeitura de Barbacena estão suspensos, mantendo-se o atendimento online ou através de e-mail corporativo da respectiva Secretaria (site www.barbacena.mg.gov.br). A medida faz parte do Decreto Municipal nº 8.617, de 16 de março, destacando que o Município está em Situação de Emergência em Saúde Pública em razão de epidemia de doença infecciosa viral respiratória Covid-19, causada pelo agente novo Coronavírus.

A Prefeitura criou um novo dispositivo, através do ícone autoatendimento, em seu site www.barbacena.mg.gov.br, visando melhorar o atendimento online e por telefone, facilitando a vida daqueles que precisam serviços da Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz), Recursos Humanos e da Diretoria de Atendimento ao Público.  

De acordo com o novo Decreto Municipal nº 8.619, os serviços considerados não essenciais ficam com as atividades interrompidas de 23 de março de 2020 até o dia 30 de março de 2020, período em que os agentes públicos prestadores desses serviços ficarão em regime de teletrabalho, nos termos do decreto e de portaria dos respectivos titulares das Secretarias Municipais.


Busca de Notícias