Barbacena confirma primeiro caso de coronavírus


A Prefeitura de Barbacena, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesap) informou que foi registrado oficialmente nesta quarta-feira, 1º de abril, o primeiro caso de coronavírus (Covid-19) no município.

O paciente do sexo masculino tem 30 anos de idade, previamente saudável e esteve em viagem no estado do Rio de Janeiro no início do mês de março.

Segundo a Sesap, ele apresenta quadro clínico estável, mas continua em isolamento social na residência. Agora, a Vigilância Epidemiológica adota todas as medidas cabíves com o monitoramento do paciente e de seus familiares.

Ao confirmar o primeiro caso na cidade, o prefeito Luis Álvaro reforça as ações preventivas à população para seguir as medidas já anunciadas pela Prefeitura e pelo Governo do Estado, todas elas de acordo com protocolos do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde (OMS).

O prefeito garantiu, ainda, que a Prefeitura vem envidando todos os esforços no controle e combate a proliferação do coronavírus no município e que a população barbacenense continuará a ter acesso às informações necessárias às medidas de prevenção e o apoio necessário no atendimento pelo Sistema Municipal de Saúde.


Busca de Notícias