Comunicado sobre o Programa Bolsa Família


COMUNICADO


A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) solicita aos beneficiários do Programa Bolsa Família que, antes de procurar o setor do Cadastro Único para desbloqueio do benefício, procurem as Casas Lotéricas ou os caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal para verificar se, de fato, o benefício está bloqueado.

Em caso de dúvidas, ligar primeiramente para os telefones 3339-2068 e 3339-2035. Nos casos necessários, será agendado atendimento presencial no setor, visando atender todas as recomendações de evitar aglomeração para a prevenção do contágio do Coronavírus (Covid-19).

Informamos que não haverá atendimento para desbloqueio de benefício no período de 02/04 a 06/04/2020, pois o sistema estará em manutenção pelo Governo Federal. 

Sobre o Auxílio Emergencial no valor de R$ 600,00 (seiscentos reais) anunciado pelo Governo Federal, frente a situação de pandemia, a informação é que ainda, até a presente data da realização deste Comunicado, nenhum município recebeu as orientações de como será operacionalizado.

Assim que forem passadas as orientações por parte do Governo Federal, será informado à população sobre os procedimentos necessários, por meio dos canais de comunicação da Prefeitura de Barbacena.


Busca de Notícias