Nova cota de vacina da gripe chega no próximo dia 6 às Unidades de Saúde de Barbacena


A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesap), dentro do Programa Nacional de Imunização (PNI), está realizando, de 23 de março a 22 de maio de 2020, a 22ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza (Gripe). A Direção de Vigilância e Ações em Saúde está informando à população que na próxima segunda-feira, dia 6, chegará a quarta cota de vacinas, destinada ao grupo prioritário composto por idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da Saúde, nas 19 Unidades de Saúde de Barbacena e à Central de Imunização, lugares onde a vacinação acontence de 7h às 17h. A distribuição da vacina tem sido fracionada pelo Ministério da Saúde. 

Nesse ano, o Ministério da Saúde decidiu antecipar a Campanha pelo momento que o Mundo passa no combate ao coronavírus, apesar desta vacina não prevenir contra o novo vírus. Com isso, pretende-se proteger a população contra a influenza além de minimizar o impacto sobre os serviços de saúde. 

A Campanha terá duração prévia de 60 dias, dividida por etapas e grupos prioritários. 1ª fase: Idosos (60 anos e mais) e Trabalhadores da Saúde 23/03; 2ª fase: Professores das Escolas Públicas e privadas, Portadores das forças de segurança e salvamento, Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais 16/04; 3ª fase: Crianças de 6 meses a menores de 6 anos, Gestantes, Puérperas, Povos indígenas, Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, População privada de liberdade, Funcionários do sistema prisional, Adultos de 55 a 59 anos de idade 09/05.


Busca de Notícias