Servidores contratados da Secretaria de Educação terão pagamento integral do mês de abril


A Prefeitura de Barbacena, através do Decreto Municipal Nº 8.630, antecipou o recesso escolar na Rede Municipal de Ensino, que estava previsto no calendário para 17 de julho a 3 de agosto, para o período de 1º a 15 de abril, em decorrência da suspensão das aulas, ocasionada pela pandemia do novo coronavírus.

Contratualmente, esse período de recesso não é pago, assim com a antecipação, a Prefeitura não estava obrigada a pagar o período de 1º a 15 de abril. Com isso, a Secretaria Municipal de Educação, levando em conta o caráter financeira e social que o não pagamento desencadearia,  solicitou a autorização do prefeito Luís Álvaro, para o pagamento integral do mês de abril aos profissionais contratados da área da Educação. Solidário e preocupado com a situação, o prefeito autorizou de imediato o pagamento integral.

“Será publicada uma Resolução, apresentando a forma legal que os valores correspondentes ao período de recesso (1º a 15 de abril) serão, a seu tempo, compensados”, explicou a secretária municipal de Educação, Cacilda Araújo.


Busca de Notícias