Guardas Civis Municipais participam de curso de capacitação para utilização de armamento letal


Agentes da Guarda Civil Municipal de Barbacena (GCM) concluíram, na tarde da última sexta-feira (17), na sede da GCM, curso de capacitação para Manuseio e Emprego de Arma de Fogo (MEAF). A habilitação, que acontece conforme diretrizes previstas pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e convênio firmado entre Polícia Federal e Prefeitura de Barbacena, atende às condições previstas pela lei municipal n.º 4888/2018 para o porte de arma funcional pela Guarda Civil do Município.

Ministrado pelo Comandante Marotta, da Guarda Civil Municipal de Ouro Preto, e pelo GCM Prado, da cidade de Betim - instrutores credenciados pela Polícia Federal, o curso, que tem carga horária de 120 horas, abordou, além do treinamento prático de tiro tático e técnicas avançadas de emprego de arma de fogo, a legislação referente às regras de segurança e as exigências do Estatuto do Desarmamento.

O Comandante da GCM, Itamar José de Souza Júnior, destaca, diante da oportunidade,  que o crescimento pelo qual a instituição vem passando nos últimos anos está atrelado à constante capacitação do efetivo. “A Guarda Municipal de Barbacena  tem crescido muito nos últimos anos. Os equipamentos e as capacitações contínuas são fundamentais para a atividade de segurança pública, buscando sempre a segurança de todos os envolvidos no dever de proteção à comunidade”.


Busca de Notícias