Sesap faz esclarecimento sobre confecção de máscaras


A Prefeitura de Barbacena esclarece, através de Nota Informativa, que a confecção de máscaras pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesap) segue as normativas vigentes em especial a nota técnica Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (Coes Minas Covid-19), Nº 23/2020, de 8 de abril de 2020. A Sesap explica que as máscaras são para uso doméstico e não para os profissionais de saúde que estão na assistência aos pacientes.

A confecção das máscaras é resultado de um trabalho de cooperação entre servidores da Saúde e empresas que doaram materiais, visando garantir proteção de outras pessoas. A doação das máscaras é feita conforme solicitação, sendo que a Sesap destina o equipamento de proteção individual para aqueles realmente necessitem e não reúnem condições para comprar. As máscaras são feitas com embasamento nas orientações técnicas, buscando a prevenção da disseminação da Covid-19.

A Secretaria de Saúde esclarece também que repudia qualquer manifestação que diminua a ação, que é considerada de grande importância no enfrentamento ao novo coronavírus, principalmente esta soma de forças.


Busca de Notícias