Barbacena recebe doação de álcool da Laticínios Porto Alegre


A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesap), recebeu nesta quinta-feira, dia 23, a doação de 6.800 litros de álcool feita pela empresa Laticínios Porto Alegre. O material, que já começou a ser distribuído, será todo destinado a ações de enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19).

A secretária municipal de Saúde, Marcilene Dornelas de Araújo, esteve na unidade da Laticínios Porto Alegre, em Antônio Carlos, onde recebeu pessoalmente o material doado do presidente da empresa Porto Alegre, João Lúcio Barreto Carneiro, e do gerente da unidade na cidade vizinha, Fernando Barreto.

“Este foi um ato nobre da Laticínios Porto Alegre (a doação do álcool). Logo que foi feito o contato, entre Secretaria de Saúde e a empresa, e foi falado em valores a serem doados, eu pedi que o dinheiro fosse revertido em álcool líquido ou gel 70, uma vez que para os municípios os valores estão extremamente altos para arcar no combate ao novo coronavírus, e álcool é um dos nossos meios de enfrentamento ao Covid-19”, explicou a secretária municipal de Saúde, Marcilene Dornelas de Araújo.

O presidente da Laticínios Porto Alegre, João Lúcio Barreto Carneiro, também falou da doação para Barbacena. “Apesar da Porto Alegre estar no município de Antônio Carlos, Barbacena é um polo regional, que atende cidades vizinhas no enfrentamento ao coronavírus. Todos os municípios onde atendemos serão beneficiados. Assim, é justo que Barbacena também seja contemplada com a ajuda da Porto Alegre. Também temos vários funcionários que moram em Barbacena e não poderíamos deixar a cidade de fora”.


Busca de Notícias