Acidente de trânsito envolve funcionários do Município


A Prefeitura de Barbacena está tomando as providências cabíveis em relação ao acidente de trânsito ocorrido na noite de quinta-feira (23), que culminou na morte do servidor público municipal Marcos Elias Moreira, de 57 anos. A administração municipal lamenta, profundamente, o ocorrido.

No momento do acidente, a equipe formada por servidores da Secretária Municipal da Saúde, Serviço de Água e Saneamento e Secretaria Municipal de Obras Públicas trabalhava na desinfecção das vias públicas, no combate ao novo coronavírus.

O servidor Giovani Passarini Sava, de 31 anos, que trabalha na Secretaria Municipal de Saúde, continua internado no Hospital Regional.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), a Polícia Militar compareceu na noite de quinta-feira (23), por volta das 20h40, na Avenida Eliezer Henriques, no Bairro Santa Luzia, onde aconteceu um acidente de trânsito com vítima fatal, envolvendo um veículo HB20, cor branca. O condutor do automóvel, ao trafegar pelo local, atropelou os funcionários da Prefeitura de Barbacena que faziam a desinfecção em virtude da pandemia do Covid-19.

Ainda segundo o BO, viaturas do Samu prestaram os primeiros atendimentos médicos às vítimas, porém um dos funcionários de 57 anos, não sobreviveu aos ferimentos e faleceu no local. Também foram conduzidos ao Hospital Regional, o outro funcionário e o condutor do veículo de 46 anos.

Também de acordo com o Boletim de Ocorrência Policial, o coordenador da equipe de desinfecção teria informado que estariam fazendo o reabastecimento dos equipamentos na esquina entre os bairros Novo Horizonte e Santa Luzia, quando foram surpreendidos pelo veículo em alta velocidade, que atropelou os dois servidores públicos. Outros integrantes da equipe teriam contado que o condutor do veículo perdeu o controle da direção, invadiu o canteiro, vindo a atropelar as vítimas que foram lançadas ao solo. O veículo parou somente depois de se chocar contra um poste de telefonia.


Busca de Notícias