Barbacena vacina contra a gripe nas Unidades de Saúde e na Central de Vacinas


Uma nova cota de vacina contra a gripe chegou à Direção de Vigilância e Ações em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde de Barbacena. A distribuição da vacina tem sido fracionada pelo Ministério da Saúde. Desta forma, a Unidades Básicas de Saúde e a Central de Vacinas darão sequência a vacinação da população, nesta terça-feira, dia 28, seguindo o cronograma do Programa Nacional de Imunização (PNI).

A Campanha de Vacinação está na 2ª fase, tendo como público alvo profissionais da Força de Segurança e Salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, funcionários do Sistema Prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, caminhoneiros, profissionais do transporte coletivo (motoristas e cobradores) e trabalhadores portuários.

As Unidades Básicas de Saúde e a Central de Vacinas Município estarão abertas, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30. A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesap), vem seguindo o calendário do Ministério da Saúde e da Vacinação contra Gripe. A 2ª fase da Campanha Nacional teve início no último dia 16 de abril e se estende até 8 de maio.


Busca de Notícias