Paciente curada após ter Covid-19 recebe alta em Barbacena


Neste momento em que as notícias sobre o novo coronavírus continuam deixando a população sempre preocupada, a notícia da tarde do último dia 25 de abril foi de sucesso e renovou a esperança de muitos em Barbacena e região. A paciente hospitalizada desde o último dia 11 de abril, em regime de internação hospitalar em terapia intensiva, com caso confirmado de Covid19, recebeu alta, curada, do Hospital Policlínica Imaip, para isolamento domiciliar.

O trabalho de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) realizado pela Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Saúde, conta com a parceria de outras instituições de saúde do Município. O Imaip, assim como a Santa Casa, recebeu 10 leitos de UTI da parceria com a Prefeitura para tratar dos pacientes infectados pelo novo vírus. A paciente, agora curada, foi uma das beneficiadas por esta parceria do Município com os hospitais de Barbacena.

“Com o coração grato, com espírito de dever cumprido, parabenizo a equipe do Imaip, pela informação que a primeira paciente com quadro de síndrome respiratória aguda grave causada pela Covid-19, que foi curada em Barbacena, teve alta hospitalar depois de 15 longos dias em regime de internação e terapia intensiva”, disse a secretária municipal de Saúde, Marcilene Dornelas de Araújo.

A secretária de Saúde falou também do trabalho realizado especialmente neste caso. “Em nome de toda equipe Sesap, agradecemos a direção do Hospital, conselho curador, equipe médica, enfermagem, fisioterapeutas, técnicos administrativos, serviços gerais, enfim, a toda família Imaip pelo empenho, profissionalismo e dedicação que tornaram possível ajudar essa jovem guerreira a vencer sua batalha pessoal contra esta doença invisível aos olhos, mas visível aos nossos pulmões. Vamos continuar nossa luta, outras vitórias virão. Em nome da Prefeitura de Barbacena, agradeço a toda equipe que fez parte desta história”.

Através de mensagem, a direção do Hospital Imaip também comemorou a cura e alta da paciente e destacou a parceria com o Município. “Com certeza, o tratamento da paciente somente foi possível devido, em primeiro lugar, ao esforço de toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, sob o comando de Marcilene Dornelas e da Prefeitura de Barbacena, através do prefeito Luís Álvaro, pois acreditaram na vocação do Imaip, que trabalha no atendimento à população de Barbacena há mais de 75 anos”.


Busca de Notícias