SAS perto de concluir obras de novo reservatório na ETA do São José


A Prefeitura de Barbacena, através do Serviço de Água e Saneamento (SAS), está em fase final da conclusão da obra de substituição de um reservatório na Estação de Tratamento de Água (ETA 2) no bairro São José, com investimento de recursos próprios da autarquia na ordem de R$ 1 milhão.

O novo reservatório tem capacidade para armazenar 2,4 milhões de litros de água e tem previsão para entrar em operação até o final da próxima semana. Ele irá substituir um antigo reservatório que opera na ETA 2, que após avaliação de técnicos do SAS ficou constatado a necessidade da troca.

Recentemente, o SAS inaugurou outro reservatório na ETA 2 do São José, com a capacidade para 2 milhões de litros de água. “A ETA do São José vai passar a ter uma capacidade, com os dois reservatórios, de 4,4 milhões de litros de água. Quem sai ganhando é a população, pois além de atender toda região do São José e do Centro, melhora também para os bairros mais altos”, destacou o diretor geral do SAS, Bruno Mota.

Com a ampliação, os reservatórios do São José serão interligados ao do Monte Mário, melhorando todo serviço na área de atendimento prestada pelo SAS.


Busca de Notícias