Educação distribui kits da merenda escolar para alunos da Rede Municipal


A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Educação (Sedec), iniciou nesta terça-feira, dia 28, a distribuição de kits, com produtos oriundos da merenda escolar para alunos da Rede Municipal de Ensino.

São dois kits, sendo um de alimentos não perecíveis e outro de produtos hortifrúti e ainda material de higiene. Os produtos irão beneficiar cerca de 2.400 alunos, de famílias que são beneficiadas pelo programa Bolsa Família.

Para a entrega dos kits, a Sedec preparou toda uma logística, para alcançar os alunos. As famílias estão sedo contactadas pelas Escolas para buscarem seus kits, de forma escalonada, para evitar aglomerações, atendendo as determinações sanitárias do Município. No caso de alunos que residem em área rural muito distante da Escola, a entrega esta sendo feita através do ônibus escolar, que fica em ponto pré-estabelecido, onde podem ser retirados os kits.

Os produtos que compõem os kits foram adquiridos pela Secretaria Municipal de Educação, através de recursos do PNAE, para a merenda escolar, mas com a suspensão das aulas, devido ao enfrentamento ao novo coronavírus, e após a publicação da Lei Federal autorizando a distribuição e de sua normatização pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a Sedec pode deliberar as providências para essa distribuição.

“Tenho certeza que esses alimentos chegarão em boa hora aos nossos alunos e suas famílias. Apesar de toda dificuldade encontrada para alcançar o objetivo, essa é uma forma de demostrar a solidariedade nesse momento de incertezas”, pontuou a secretária municipal de Educação, Cacilda Araújo.


Busca de Notícias