Conselho Municipal do Idoso emite nota pública sobre Covid-19


A Prefeitura de Barbacena, através do Conselho Municipal do Idoso de Barbacena (CMID), preocupada com o grande número de idosos circulando na região central da cidade e nos bairros, emitiu uma nota pública manifestando preocupação com as pessoas nas ruas, devido aos crescentes casos de Covid-19 no Município.

O CMID chama atenção da população barbacenense sobre a gravidade da Covid-19, que tem como principal vítima os idosos. O isolamento social é a forma mais eficaz para conter a curva de crescimento da doença e proteção dos mais vulneráveis.

Nesse sentido, o CMID solicita aos idosos que permaneçam em suas casas e que, seus familiares tomem todas as medidas apresentadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesap).

Na nota, o CMID saúda também as ILPIs (instituições governamentais ou não-governamentais, de caráter residencial, destinadas a domicílio coletivo de pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, com ou sem suporte familiar) pelo trabalho que vem desempenhando para evitar o contágio, inclusive na suspensão de visitas.

Também os profissionais dos serviços essenciais são parabenizados pelo trabalho que vem sendo realizado no combate a Covid-19.


Busca de Notícias