Ação da Prefeitura para cumprimento de uso de máscaras no combate ao coronavírus


A Prefeitura de Barbacena realizou nesta quarta-feira, dia 6, no Centro e Pontilhão, ação de enfrentamento ao novo coronavírus e fiscalização sobre o cumprimento Decreto Municipal Nº 8.649, que torna obrigatório o uso de máscaras ou outros equipamentos de proteção ao vírus no Município.

A ação foi realizada de forma conjunta pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária, Guarda Civil Municipal e Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana. Todos os funcionários estão recebendo duas máscaras artesanais para utilização obrigatória.

Com objetivo de conscientizar sobre as novas medidas adotadas pela administração municipal no enfrentamento ao coronavírus, os servidores municipais orientaram as pessoas nas ruas e atuaram em lojas que não se enquadram nos serviços essenciais para que fossem fechadas.

O Decreto 8.649 torna “obrigatório o uso de máscaras, sejam elas de tecido, polímero, costura ou descartáveis, a todas as pessoas que estiverem ou fizerem uso de espaços públicos e comuns, enquanto perdurar a pandemia do Coronavírus”.

Ainda de acordo com o novo Decreto “os estabelecimentos comerciais, de serviços, industriais, bancários, empresas e quaisquer estabelecimentos congêneres, além das repartições públicas, serão responsáveis por zelar pelo cumprimento da exigência de uso do equipamento”.


Busca de Notícias