Nota Informativa apresenta quadro de horários e funcionários das Unidades de Saúde


A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Saúde, emitiu uma Nota Informativa com o objetivo de orientar sobre o funcionamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS), constando no documento os horários e quadro de funcionários.

A Nota Informativa leva em consideração medidas tomadas pela Organização Mundial de Saúde, do Governo do Estado e Poder Executivo Municipal para prevenção ao contágio e de enfrentamento à epidemia de doença infecciosa viral respiratória causada pelo agente coronavírus (Covid-19)

As Unidades de Saúde tiveram os atendimentos eletivos suspensos, conforme a Nota Informativa de 18 de março de 2020, devido ao enfrentamento ao novo coronavírus. Porém, as gestantes que não podem interromper o acompanhamento são agendadas em horários espaçados para evitar aglomeração, durante a campanha contra influenza (gripe) a sala de vacina funciona também no horário de almoço, o atendimento médico é realizado aos usuários que necessitam de avaliação imediata apresentando alteração clínica e as consultas odontológicas estão disponíveis para casos urgentes.

As Unidades funcionam de 7h às 17h, de segunda a sexta-feira. O atendimento médico é realizado de 7h às 11h e 13h às 17h, exceto na zona rural que faz horário de 8h às 16h.

Para ser atendido o usuário pode fazer contato telefônico e/ou comparecer na unidade, sendo preferência o contato telefônico para orientação quanto ao melhor horário para avaliação, evitando gerar aglomeração.


Busca de Notícias