Prefeitura mantém interdição na área Central


A interdição do tráfego para veículo na área Central de Barbacena é mais uma das medidas da administração municipal no combate à Covid-19. A ação na região do Centro, local de maior circulação na cidade, se faz necessária para a proteção da população e preservação do princípio da coletividade, pois tem como objetivo evitar as aglomerações. Caso os estudos da Saúde mostrem necessidade, a medida de interdição pode também ser estendida a bairros.

Com relação à interdição do tráfego de veículos, a Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana (Setram) lembra que o motorista que furar o bloqueio está passível de notificação. A infração está prevista no artigo 209 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) como transpor bloqueio viário com ou sem sinalização ou dispositivos auxiliares, sendo considerada de natureza grave, com multa de R$ 195,23 e enquadrada como penalidade de multa grave, que perde 5 pontos na carteira de habilitação.

Com a interdição, estão liberados a circular na área Central somente os veículos de moradores, de abastecimento de lojas de serviços essenciais, motocicletas de delivery, veículos de emergência e manutenção, carros de transporte de valores, táxis e caminhões pesados que não conseguem fazer conversões nos bairros.

A Setram também orienta aos moradores que respeitem as interdições, uma vez que se trata de uma ação necessária para assegurar a saúde e a segurança de toda a população.


Busca de Notícias