Pesquisa do Ibope para teste rápido da Covid-19 continua em Barbacena


Barbacena continua sendo fonte, até o próximo sábado, dia 23, da pesquisa Ibope, intitulada “Evolução da Prevalência de Infecção por Covid-19 no Brasil: Estudo de Base Populacional”. A pesquisa está em sua primeira fase e acontecendo em 133 municípios brasileiros, sob a orientação da Universidade Federal de Pelotas.

A pesquisa em Barbacena é de conhecimento da Superintendência Regional de Saúde, que comunicou à Secretaria Municipal de Saúde. O estudo foi aprovado pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep). Os profissionais contratados para realizar a coleta de dados foram treinados para a função e estão sob a supervisão da Universidade Federal de Pelotas.

De acordo com a Universidade Federal de Pelotas, os dados coletados não serão analisados pela equipe de campo, uma vez que estes são apenas responsáveis pelo envio imediato das informações à Universidade Federal de Pelotas para interpretação e avaliação da equipe de epidemiologia. Posteriormente, os dados deverão ser enviados ao Ministério da Saúde e depois repassados aos Estados e Municípios.


Busca de Notícias