Saúde divulga calendário de vacinação contra a gripe na Zona Rural do Município


A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesap), divulgou o calendário da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe/2020, na Zona Rural do Município. A campanha segue cronograma previsto dentro do Programa Nacional de Imunização.

Os grupos elegíveis para a vacinação contra a gripe são idosos (60 anos e mais); trabalhadores da Saúde; portadores das forças de segurança e salvamento; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários; crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes; puérperas até 45 dias; pessoas com deficiência; professores das Escolas públicas e privadas; adultos de 55 a 59 anos de idade.

A Secretária Municipal de Saúde pede às pessoas das localidades descritas dos grupos elegíveis para a vacinação contra a gripe, que se apresentem aos locais de vacinação usando máscara, em cumprimento ao Decreto Municipal nº 8.649, de 4 de maio de 2020.


Busca de Notícias