Guarda Civil Municipal em ação no enfrentamento à Covid-19


A Prefeitura de Barbacena vem trabalhando em várias frentes no enfrentamento à Covid-19. A Guarda Civil Municipal (GCM) foi responsável por fiscalizar o cumprimento do isolamento social, pedido no Decreto Municipal Nº 8617/2020, na primeira fase de combate ao novo coronavírus, que compreendeu o período de 16 de março a 25 de maio.

Na última terça-feira, dia 26, os Guardas Civis Municipais participaram de uma Instrução Técnica, com a equipe da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde e com o Setor de Concessões da Secretaria Municipal de Fazenda, para a definição, orientação e planejamento da fiscalização, que continuará ocorrendo, a partir da adesão às zonas verde e branca do programa Minas Consciente do Governo do Estado.

Com a relação à fiscalização na primeira fase do enfrentamento ao novo coronavírus, a Guarda Municipal realizou 209 ações preventivas, atuou em 359 ações de enfrentamento à Covid-19 e realizou 186 operações conjuntas com a Vigilância Sanitária, totalizando assim 754 ocorrências.

O êxito das ações da GCM está diretamente ligado à participação da população, com denúncias que chegam através do telefone 153.


Busca de Notícias