Dia Mundial do Meio Ambiente: SAS em ação de proteção às nascentes


No Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado hoje, 5 de junho, a Prefeitura de Barbacena, através do Serviço de Água e Saneamento (SAS), inicia, em parceria com o Instituto Estadual de Florestas e com o Ministério Público, o cercamento da nascente que abastece o distrito de Senhora das Dores. O diretor geral do SAS, Bruno Mota, esteve no local, acompanhado do diretor de Meio Ambiente, Cristiano Ferreira, para dar início à limpeza que antecede o cercamento.

Além da ação de proteção à nascente que abastece o distrito e outras duas localizadas na mesma propriedade, a programação em celebração à data envolvia outras atividades que precisaram ser adiadas devido às precauções necessárias neste momento de pandemia. Entre elas está a realização de um evento social para plantio de mudas, doadas pelo Instituto Florestal, que será realizado tão logo seja possível garantir a segurança de todos os envolvidos.

De acordo com o diretor geral do SAS, Bruno Mota, mesmo com as dificuldades causadas pela situação atual, ações como esta têm grande papel social. “É muito importante conscientizar a população de Barbacena e da região de Senhora das Dores, que é uma região rica em nascentes, que preservar este recurso é o melhor caminho, principalmente neste momento difícil de enfrentamento ao coronavírus, em que a melhor maneira de se prevenir é lavar as mãos, e para isso a gente depende desse líquido tão precioso que é a água.”.

O cercamento das nascentes representa o compromisso da Prefeitura de Barbacena, através do SAS, e junto à Diretoria de Meio Ambiente, em garantir melhor qualidade de vida, com abastecimento de água potável e esgotamento sanitário adequado, a todos os barbacenenses.


Busca de Notícias