Atividades remotas de ensino nas Escolas Municipais de Barbacena


A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Sedec), desde o dia 27 de abril, vem oferecendo atividades remotas aos alunos da Rede Municipal de Ensino, visando manter o aprendizado dos estudantes, em um período que não é possível a realização de aulas presenciais, por causa da pandemia do novo coronavírus.

Além de manter o aprendizado dos alunos, as atividades remotas de ensino ajudam a manter o vínculo dos estudantes com a escola e mostram a importância da instituição de ensino na vida de cada um.

O empenho da comunidade escolar no desenvolvimento das atividades remotas tem sido alvo de elogios, com professores, pais e responsáveis pelos alunos abraçando a ideia e fazendo dessas atividades um trabalho de sucesso.

“Agradeço a direção das escolas, aos professores e aos pais dos alunos da Rede Municipal de Ensino, a forma generosa como eles têm trabalhado as atividades remotas. Que cada vez mais, vem se consolidando através dos Conselhos Estadual e Federal, o aproveitamento dessas atividades, como compensação, quando do retorno escolar, em sala de aula”, destacou a secretária municipal de Educação, Cacilda Araújo.

Para mostrar as atividades, será gravado um vídeo de cada escola da Rede Municipal, mostrando o formato das atividades remotas. O primeiro vídeo foi gravado pela Escola Municipal Inês Piacesi, mostrando o trabalho realizado com os alunos de forma lúdica, exercitando o sentimento da gratidão.


Busca de Notícias