SAS em ação em diversos pontos da cidade durante a semana


A Prefeitura de Barbacena, através do Serviço de Água e Saneamento (SAS), realizou ações, ao longo de toda a semana, em diversas áreas da cidade, para garantir o atendimento à população quanto ao abastecimento de água, esgotamento sanitário e limpeza de bueiros.

Frentes de trabalho estiveram empenhadas na rua Francisco Vale, no bairro Boa Morte, para instalação de rede de abastecimento de água no local em substituição à antiga, que já apresentava muitos anos de uso; e na rua Frei Orlando, no bairro Monte Mário, para construção de uma nova rede de esgotamento sanitário que atenderá às residências próximas ao local.

Além disso, equipes do SAS atuaram no reparo de bueiros nos bairros Boa Vista, Caiçaras, Centro, Diniz, Grogotó e Pontilhão. Na ocasião, os bueiros foram recuperados e limpos para proporcionar melhor escoamento da água da chuva. O diretor-geral do SAS, Bruno Mota, ressalta que “é importante que a população se conscientize e não jogue entulhos e outros materiais nas bocas de lobo, pois são essas práticas que causas os alagamentos quando vêm as chuvas.”.

Uma válvula de retenção no sistema de captação de água da BR 040 também foi extraída, nesta semana, para evitar maiores danos aos equipamentos em caso de queda na rede de abastecimento, melhoria que garante maior eficiência no serviço de fornecimento de água às vias que dependem desta rede.


Busca de Notícias