Atividades remotas na Rede Municipal de Ensino de Barbacena


A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura, adotou o sistema de atividades remotas em toda a Rede Municipal de Ensino durante o período em que as aulas presenciais seguem suspensas devido à Covid-19. Há cerca de 50 dias, as atividades têm sido trabalhadas a distância, respeitando o isolamento e visando manter o vínculo dos estudantes com as instituições de ensino. 

O Centro de Educação Infantil Oswaldo Furtado (CEIOF) está incluído entre as escolas que adotaram as atividades remotas. A instituição, que iniciou suas atividades em 2016, está localizada no bairro Santa Luiza e conta com 13 turmas, 15 professoras e uma técnica em educação. Esta equipe atende, hoje, 181 crianças, do berçário I ao 2º período, e todas recebem as atividades remotas para realização em casa.

Para registrar as atividades, a cada semana serão apresentados vídeos de escolas da Rede Municipal de Ensino, mostrando o formato das atividades que vêm sendo realizadas. O segundo vídeo da série foi gravado com os alunos do Centro de Educação Infantil Oswaldo Furtado e mostra os trabalhos realizados de forma lúdica com os alunos.


Busca de Notícias