Rede Municipal de Ensino de Barbacena em atividades remotas


A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura, vem oferecendo aos alunos de toda a Rede Municipal de Ensino, desde o dia 27 de abril, o sistema de atividades remotas. O objetivo da ação é manter o vínculo dos alunos com as instituições de ensino e dar continuidade ao aprendizado neste período de suspensão das aulas presenciais.

A Escola Municipal Jovelino Jacinto Furtado está incluída entre as instituições que adotaram as atividades remotas. Fundada em 1929 por Jovelino Jacinto Furtado, a quem, posteriormente, a instituição rendeu homenagens ao denominá-la com seu nome, a escola está localizada no Faria e atende 170 alunos, vindos do distrito e de outras dez localidades próximas, do maternal II ao 5º ano do Ensino Fundamental. Os alunos, que são usuários do transporte escolar do Município, recebem as atividades remotas para realização em casa durante o período de pandemia.

Para registrar as atividades, a cada semana serão apresentados vídeos de escolas da Rede Municipal de Ensino, mostrando o formato das atividades que vêm sendo realizadas. O terceiro vídeo da série foi gravado com os alunos da Escola Municipal Jovelino Jacinto Furtado e mostra os trabalhos realizados de forma lúdica com os alunos.


Busca de Notícias