Escolas Municipais de Barbacena seguem em atividades remotas


A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura, há mais de 55 dias, vem oferecendo atividades remotas aos alunos de toda a Rede Municipal de Ensino. A ação busca dar continuidade ao aprendizado e manter o vínculo dos alunos com as instituições de ensino neste momento em que as aulas presenciais estão suspensas devido à pandemia da Covid-19.

A Escola Municipal Padre Sinfrônio de Castro está incluída entre as instituições que adotaram as atividades remotas. Localizada no bairro São José, a instituição foi fundada como Grupo Escolar em 1959, classificada como Escola Estadual em 1974 e municipalizada em 1998, adotando o nome atual. Hoje, cerca de 340 alunos, distribuídos entre educação infantil (1º e 2º período), ensino fundamental (1º ao 5º ano) e educação de jovens e adultos (séries iniciais), são atendidos pela escola e recebem as atividades remotas para realização em casa.

Para registrar as atividades, a cada semana serão apresentados vídeos de escolas da Rede Municipal de Ensino, mostrando o formato das atividades que vêm sendo realizadas. O quarto vídeo da série foi gravado com os alunos da Escola Municipal Padre Sinfrônio de Castro e mostra os trabalhos realizados de forma lúdica com os alunos.


Busca de Notícias