Prefeitura construindo ponte na estrada de Torres


A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), está construindo uma nova ponte na estrada que liga à sede do Município as comunidades de Torres, Palmital e Mendonça, inclusive sendo rota para agricultores escoarem seus produtos.

A construção da nova ponte garante maior segurança, sendo que a obra contará com a colocação de duas tubulações (tubo ármico), que permitirá diminuir de forma concreta avarias na construção em razão de grandes enchentes.

A obra teve início na terça-feira, dia 14, com previsão de ser concluída até meados da próxima semana. A equipe da Semop construiu um desvio no local, com uma ponte de madeira improvisada, porém apenas para passagem de motos e carros de passeio.

Com relação ao transporte pesado (ônibus e caminhões), o trânsito continua interditado. Desta forma, estes meios de transportes devem utilizar o acesso pelo distrito de Sá Fortes (Antônio Carlos) ou pela Pedra.

De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana (Setram), o transporte coletivo estará indo até o limite da ponte para buscar passageiros, conforme quadro normal de horários.


Busca de Notícias