SAS vai fazer interligação de nova adutora do bairro Santa Tereza


A Prefeitura de Barbacena, através do Serviço de Água e Saneamento (SAS), informa que será necessária a interrupção do abastecimento de água de toda a área atendida pela autarquia, na próxima segunda-feira, dia 20. O motivo da interrupção é para realizar a interligação da nova adutora de 200 milímetros, que fica no bairro Santa Tereza.

As equipes do SAS já estão preparadas para realizar a intervenção e a ligação da nova adutora, sendo que a interrupção do abastecimento será das 7h às 19h, no dia programado para realização do serviço. Após a conclusão do serviço, a previsão do SAS é que o sistema volte à normalidade, de 100% da capacidade, após 48 horas.

“Solicitamos que a população economize água e gaste somente o essencial. Após o término do serviço, assim que for liberado o sistema, até toda a rede ser pressurizada leva algum tempo, então reabastecimento será gradativo”, explicou o diretor do SAS, Bruno Mota.

A direção do SAS lembra ainda que o horário de término da obra pode ser alterado. Se correr tudo bem, o sistema de abastecimento pode ser liberado antes do horário previsto. Porém, no caso de acontecer algum problema mais grave, pode levar mais tempo para liberar o sistema.


Busca de Notícias