Obra do SAS traz melhorias no sistema de água e esgoto do bairro Santa Tereza


Em mais uma das propostas municipais para melhoria no sistema de saneamento básico do Município, a Prefeitura de Barbacena, através do Serviço de Água e Saneamento (SAS), segue trabalhando na substituição da rede de abastecimento de água e captação de esgoto no bairro Santa Tereza. 

As obras trazem melhorias na rede de abastecimento das ruas José Linhares, Carlos Luz, Delfim Moreira, Tenente Moisés Zaneti, Nilo Peçanha, Ibertioga e Avenida Castelo Branco. Ao todo, serão aproximadamente 7000 metros de nova tubulação interligada diretamente na nova adutora do SAS, que garante aumento na capacidade de abastecimento, beneficiando todos os moradores da região.

A intervenção abrange, também, a construção de novas redes de esgotamento sanitário para substituição de cerca de 520 metros de antiga rede já existente na rua Miguel Quilici, no Santa Tereza ll, e na rua Mário Lúcio Costa, no bairro Monsenhor Mário Quintão, certificando a qualidade no serviço de captação do esgoto.

De acordo com o SAS, a recomposição asfáltica nos locais em que as obras estão em andamento será realizada até o fim deste mês, já que os trabalhos ainda seguem nos próximos dias com o objetivo de garantir a qualidade do serviço prestado à população.


Busca de Notícias