Assistência Social informa sobre Bolsa Merenda do Estado de Minas Gerais


A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), informa que alunos da Rede Estadual de Ensino, que se encaixem em critérios estabelecidos pelo Estado, têm direito a receberem o Bolsa Merenda, um benefício ofertado pelo Governo de Minas Gerais aos estudantes, no valor de R$ 50,00 por aluno, para compra de alimentos.

O estudante para receber o benefício deve atender ao critério de extrema pobreza, de famílias com renda mensal de até R$ 89,00 por pessoa e que estejam cadastradas no CadÚnico, sendo que serão contemplados todos os alunos da família. Participantes do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) também poderão receber o benefício.

O Bolsa Merenda terá duração inicial de quatro meses (de abril a julho) e poderá ser estendido de acordo com o calendário das aulas. Para saber se tem direito ao benefício, o responsável pela família cadastrada no CadÚnico deverá consultar o site: social.mg.gov.br/bolsa-merenda e digitar o CPF.

Se o benefício for aprovado, para recebê-lo, a pessoa deverá baixar o aplicativo ***PagBank PagSeguro, que está disponível no Google Play e App Store, ou acessar o site cadastro.pagseguro.uol.com.br, ou ainda fazer o cadastro de uma conta digital e terminar o cadastro no app. Com a confirmação do cadastro e envio do documento, o beneficiário receberá a informação do pagamento no segundo dia útil após o cadastro, no primeiro mês. Nos demais meses o benefício será pago todo dia 18.


Busca de Notícias