JEMG 2020 é cancelado pelo Governo do Estado por causa da covid-19


A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura (Sedec), foi informada pelo Estado do cancelamento da edição dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG 2020). Barbacena, que sempre participou da competição, já estava inscrita para disputar os jogos deste ano, que reúne alunos de 12 a 14 anos (módulo 1) e de 15 a 17 (módulo 2) de escolas públicas e particulares dos municípios mineiros. O motivo do cancelamento foi o avanço da pandemia de covid-19 e o decreto de Situação de Emergência em Saúde Pública no Estado de Minas Gerais.

O Governo do Estado explicou que “a decisão foi pautada na priorização da preservação da saúde de todos os envolvidos na maior competição esportiva-social do Estado e de grande relevância para o desenvolvimento dos jovens estudantes-atletas mineiros”.

Em nota, o Governo de Minas agradeceu aos municípios pela inscrição para edição do JEMG 2020 e ressaltou que, após o fim da pandemia, a competição possa novamente contar com a adesão das escolas para a realização de novas edições.

“Foi uma decisão sensata do Governo do Estado, o cancelamento dos Jogos. Neste momento, precisamos primeiramente celebrar a vitória no embate à covid-19 , depois celebraremos as conquistas no esporte”, destacou a secretaria municipal de Educação, Cacilda Araújo.


Busca de Notícias