Eleitos para Prefeitura e Câmara Municipal tomam posse em Barbacena


Em sessão solene na tarde da última sexta-feira (01/01), no Palácio da Revolução liberal, sede da Câmara Municipal de Barbacena, foram empossados o prefeito eleito, Carlos Du, seu vice, Aloísio Dias e os 15 vereadores eleitos nas eleições municipais de 2020. O evento foi limitado aos empossados e a imprensa, seguindo protocolos de restrição devido a pandemia da COVID-19.

No legislativo tomaram posse os vereadores Carlinhos Playboy, Donizete Medeiros, Professor Filipe, Flávio Maluf, Pastor Ewerton Horta, Glauber Milagres Gava, José Newton, Professor Nilton, Odair Ferreira, Orlando (Zé Malão), Paulinho do Gás, Roberto da Drogaminas, Sandro Heleno, Thiago Martins e Zezinho Andrada.

De acordo com o rito solene, a partir da Lei Orgânica do Munícipio, a sessão foi aberta pelo vereador reeleito com maior tempo de mandato, nesse caso, o parlamentar Flávio Maluf (PSD). Maluf presidiu a primeira votação do legislativo municipal, que é a formação da mesa diretora da Câmara. Por unanimidade foram eleitos: presidente Ewerton Horta (MDB); vice-presidente Thiago Martins (PV); Secretário Odair Ferreira (PDT); Tesoureiro Paulinho do Gás (PTB).

Já com o novo presidente da Câmara empossado, e após a leitura do compromisso de posse, a chapa eleita para o poder executivo, com o novo prefeito Carlo Du (MDB) e Aloísio Dias (MDB), tornaram-se oficialmente, às 16h50, os novos chefes do executivo de Barbacena para o mandato de 2021 – 2024.

Benção

Um ato religioso também marcou a posse, com a benção do monsenhor Danival Milagres Coelho e do Pastor Johnson Marçal, na tribuna da Câmara. Danival, falou do momento de esperança e pediu que os novos representantes do povo de Barbacena olhassem com mais atenção para as políticas públicas sociais. “Que vocês [eleitos] saibam votar projetos em vista do bem comum, em favor do nosso povo e assim a paz será garantida.  A verdadeira paz é aquela em que experimentamos com a consciência tranquila de termos feito o bem”, pontuou o Monsenhor Danival. 

Já o pastor Johnson Marçal, destacou a situação e os desafios que a nova gestão enfrentará e pontou a necessidade de neste momento ser forte e corajoso, citando uma passagem bíblica do livro de Moisés. “Que Deus possa abençoar os senhores vereadores, para que possam acompanhar o senhor prefeito, que nesse momento seja deixado de lado as bandeiras partidárias, é claro sem abrir mão de suas essências, mas que possamos todos juntos contar com o apoio de vocês, do poder executivo, do poder legislativo, para fazer dessa terra, um lugar melhor”, afirmou o pastor Johnson Marçal. 

Em seguida, o vice-prefeito de Barbacena, Aloísio Dias, também realizou seu primeiro discurso oficial, onde destacou a sua trajetória de vida e também os seus projetos sociais. ‘’Vivemos tempos difíceis, onde as pessoas de boa vontade precisam se unir em prol da democracia e combate a corrupção, lutar contra o preconceito, o racismo e todo tipo de discriminação e exclusão. (...) Trabalharemos para uma Barbacena mais humana e feliz”, pontuou Aloísio.

Fechando a solenidade, em seu primeiro discurso oficial, o novo prefeito de Barbacena relembrou a sua trajetória de vida, sua entrada na política como uma forma de exercer seus valores em prol do próximo e saudou pessoas importantes em sua trajetória. Carlos Du pregou a união e a importância de uma construção coletiva, onde de acordo com suas palavras, ninguém é bom sozinho.  “É possível sim. Se você acreditar em um sonho, em um projeto, lutar por ele de verdade, colocar o seu coração nele, é possível conquistar sim.' afirmou o novo prefeito que abordou sua  vontade de fazer um governo popular, voltado aos mais carentes. A solenidade de posse dos eleitos foi transmitida pelas redes sociais, com grande participação de internautas.


Busca de Notícias