Nota oficial


É com imenso pesar que recebemos a triste notícia do falecimento do ex-deputado federal Bonifácio José Tamm de Andrada, na noite de hoje, 05/01. Bonifácio foi internado no hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, no último dia 16 de dezembro e seu quadro sofreu graves complicações.

Bonifácio era barbacenense e deixa um legado para a história política do Brasil, honrando a tradição de sua família, como tetraneto de José Bonifácio de Andrada e Silva, o patriarca da independência.

Sua importância política transcende os limites do munícipio. Em sua biografia as marcas de 10 mandatos consecutivos como deputado federal, onde chegou a presidir a Comissão da Constituição e Justiça, deputado estadual por quatro mandatos e membro da Assembléia Nacional que elaborou a Constituição de 1988, além de ter sido relator de votações importantes para o país.

Bonifácio também foi vereador de Barbacena entre os anos de 1954 a 1958, cidade essa em que mantém diversas empresas, e que muito contribuiu com o seu desenvolvimento econômico.

Diante dessa enorme perda, o Município de Barbacena decreta luto oficial por três dias. Que Deus o dê o descanso eterno e que nossa padroeira, Nossa Senhora da Piedade, conforte o coração dos familiares, amigos e pessoas próximas.

 

Barbacena, 05 de janeiro de 2021

 

 

Nota Oficial – Prefeitura Municipal de Barbacena


Busca de Notícias