Após diálogo com setores econômicos, Prefeitura encaminha proposta de alterações do Minas Consciente ao Governo do Estado


Uma proposta de alteração do programa Minas Consciente foi entregue na tarde de ontem (20/01) pelo poder público municipal, ao Governo do Estado. Desde o começo do ano, a Prefeitura Municipal de Barbacena (PMB) iniciou uma série de reuniões com os diversos segmentos do comércio, indústria e prestação de serviços. O objetivo do poder público foi buscar o diálogo e boas ideias para que o impacto econômico da crise em saúde, provocado pela pandemia da COVID-19 seja minimizada.

O Munícipio adota os critérios a partir dos indicadores do programa estadual Minas Consciente, para definir as flexibilizações das atividades econômicas. Desta forma a série de reuniões buscou trazer os setores da economia para um amplo diálogo, para que exponham suas dificuldades enfrentadas pelos segmentos do comércio local, principalmente dos chamados “serviços não essenciais”.

A Prefeitura, em busca de dar suporte aos comerciantes, entregou ao Governo do Estado de Minas Gerais, a proposta de alterações no programa a partir dessas conversas com os representantes dos segmentos. O documento foi entregue pelo próprio Prefeito de Barbacena, Carlos Du, ao Secretário Adjunto de Saúde do Estado de Minas Gerais, Marcelo Cabral.


Busca de Notícias