Prefeitura apresenta relatório do segundo semestre 2020 da Ouvidoria Geral e Adjuntas


A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Governo, divulgou o relatório da Ouvidoria Geral do Munícipio e as ouvidorias adjuntas da Saúde, Sistema de Água e Saneamento (SAS) e Guarda Municipal, referentes ao segundo semestre de 2020 (julho a dezembro).

 

O relatório atende à Lei Delegada 71/2013, à Lei Municipal 4977/2019, à Lei Federal 13.460/2017 e ao princípio da publicidade e transparência. O balanço foi apresentado de forma excepciona, devido a pandemia do novo coronavírus.

As demandas recebidas pelos ouvidores recebem as classificações de reclamação, denúncia, solicitação, elogio e sugestão.

RECLAMAÇÃO: Se você quer demonstrar a sua insatisfação com um serviço público. Você pode fazer críticas, relatar ineficiência. Também se aplica aos casos de omissão. Por exemplo, você procurou um atendimento ou serviço, e não teve resposta.

DENÚNCIA: Ato que indica a prática de irregularidade ou de ilícito cuja solução dependa da atuação dos órgãos apuratórios competentes;

SOLICITAÇÃO: Se você espera um atendimento ou a prestação de um serviço. Pode ser algo material, como receber um medicamento, ou a ação do órgão em uma situação específica.

ELOGIO: Se você foi bem atendimento e está satisfeito com o atendimento, e/ou com o serviço que foi prestado.

SUGESTÃO: Se você tiver uma ideia, ou proposta de melhoria dos serviços públicos.

O contato com a Ouvidoria pode ser feito através do canal barbacena.mg.gov.br/2/ouvidoria/, do telefone (32) 3339-2086, pelo e-mail ouvidoria@barbacena.mg.gov.br, em seu novo endereço à Rua Padre Anchieta, nº 209 – Centro – Barbacena/MG. O atendimento é das 13h às 17h.

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Confira o balanço do segundo semestre a partir da classificação:


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