Munícipio intensifica medidas de combate à COVID-19


O Munícipio de Barbacena anunciou novas medidas para o combate à COVID-19. A Prefeitura informou ontem (25/01), o início do funcionamento do Disque-Covid. A implantação já havia sido comunicada pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesap) como uma das ações que seriam tomadas para combate a pandemia.

O Disque-Covid funciona 24h por dia, para qualquer cidadão denunciar anonimamente aglomerações. Equipes da Vigilância Sanitária e Guarda Municipal estarão de plantão para as denúncias através do telefone (32) 3339-2066.

Outra ação de combate à COVID-19 é a ampliação do atendimento do Centro Covid, localizado na UBS do bairro Funcionários. A partir de agora o local atenderá 24h por dia, presencialmente, os usuários com queixas relacionadas a doença. O Centro Covid terá uma equipe médica e de enfermagem.

O espaço servirá para estabilização dos casos e encaminhamentos necessários aos hospitais referência. Caso seja necessário também será feita a testagem via RT-PCR, em conformidade com os protocolos vigentes. Os profissionais também darão orientações sobre as medidas de prevenção e relacionadas ao isolamento.


Busca de Notícias