Primeira profissional de saúde vacinada em Barbacena recebe a segunda dose


A primeira profissional de saúde, imunizada contra á COVID-19 em Barbacena, recebeu ontem (11/02) a segunda e última dose da vacina. Silvana Aparecida (43) ficou marcada após receber a aplicação da primeira dose do imunizante em solo barbacenense, juntamente com outras duas técnicas de enfermagem, Maria Graciete (Centro Covid) e Raquel Kelly (SAMU).  

A segunda dose já estava assegurada no planejamento e é aplicada de acordo com o intervalo estabelecido pelo laboratório fabricante. A aplicação da chamada dose reforço começou quarta (10/02). Silvana Aparecida, recebeu a vacina nesta tarde no Centro Covid, no bairro Funcionários. “Estou me sentindo abençoada, por estar recebendo a segunda dose. Para mim é um ciclo que se completa, na espera que venham logo as outras doses para que todas as pessoas, porque essa doença desestabiliza todo o seu ser”, destacou Silvana.    

Maria Graciete (43), também recebeu a dose de reforço hoje. A técnica em enfermagem, que atua no próprio centro Covid-19, ressaltou a esperança por dias melhores e a importância de todos se vacinarem. “Tenham paciência será comunicado todo mundo, a hora de ser vacinado e dará tudo certo, se Deus quiser”,

Graciete ainda lembra os momentos difíceis enfrentado na linha de frente do combate a doença e confessou que ficou com medo da incerteza da covid, mesmo com 10 anos de atuação na enfermagem. “As pessoas ligam para cá procurando remédio e eu respondo, não há remédio para a Covid - é [usar] máscara e higienizar as mãos. Passa um filme em minha cabeça - é gratificante, a gente ajudou muitas pessoas, houve momentos difíceis, momentos que a gente não sabia as respostas, até hoje não temos respostas, mas tendo a consciência que a gente tá aqui para ajudar e orientar da melhor forma possível o que é passado para a gente - é muito gratificante”, concluiu.


Busca de Notícias