SEMOP esclarece os contratos com as empresas de iluminação e asfalto


A Secretaria Municipal de Obras (SEMOP), esclareceu o motivo dos problemas relacionados a manutenção da iluminação pública e das vias asfaltadas. 

De acordo com a pasta, o serviço de manutenção de iluminação era feito por uma empresa contratada, desde 2015. Com isso, todos os prazos de prorrogações possíveis dentro desse contrato foram esgotados.

A última gestão não conseguiu licitar uma nova empresa para suprimir essa necessidade assim que o contrato fosse finalizado, o que aconteceu no último dia de 2020.

Com o contrato extinto, a Prefeitura Municipal de Barbacena ficou desguarnecida de uma empresa que pudesse fazer a manutenção da iluminação pública. Com isso, a Prefeitura já iniciou um novo processo de licitação que favorece ao munícipio, que já está em via de finalizar. A previsão é de que de 15 a 21 dias, o município já esteja com uma nova empresa fazendo a manutenção da iluminação pública.

Asfalto

Uma situação parecida aconteceu em relação ao asfalto utilizado pelo município. Antes de iniciar o ano de 2021, foi utilizado todo o saldo que Barbacena tinha de contrato para essa finalidade, que ainda era vigente e tinha uma quantidade de material para utilizar até abril.

Com a situação, a SEMOP ficou totalmente desguarnecida de asfalto quente para fazer uma operação tapa-buraco mais eficiente. A PMB já está em processo de licitar uma nova empresa, com a melhor qualidade de prestação de serviço e preço.

A SEMOP informa que assim que for possível finalizar esse processo, a Prefeitura vai retomar o tapa-buraco com asfalto quente, porém enquanto isso será aplicado na cidade apenas o asfalto frio para as operações.


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