Sesap distribui doses recebidas pelo Estado e Ministério da Saúde


A Sesap realizou nesta semana a vacinação prevista para a atual fase da campanha de imunização contra à COVID-19 em Barbacena.

Foram vacinados 450 idosos a partir de 90 anos entre os que estiveram no drive-thru e a equipe volante que atendeu os acamados e com dificuldades de locomoção. Faltam agora apenas algumas doses que serão aplicadas segunda-feira (22/02) em duas áreas abrangidas pela equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF) para os acamados que solicitaram e alguns profissionais de saúde de instituições hospitalares e asilares.

Dos profissionais de saúde em atividade e com vínculo comprovado em estabelecimento de saúde  foram vacinados aproximadamente 600 pessoas ontem e hoje por drive-thru, a partir de critérios estabelecidos por notas técnicas do Estado de Minas Gerais, sendo que a última publicação  prevê que o Município deverá vacinar 73% da categoria conforme critérios de prioridade.

A SESAP informa que aguarda o envio de novas doses pelo Governo Federal e o repasse pelo Ministério Saúde e Governo do Estado de Minas Gerais para dar continuidade ao processo de imunização, bem como orienta que os idosos a partir de 90 anos, acamados ou não, ainda não vacinados que entrem em contato com o UBS de referência para solicitar a vacinação tendo em vista que o município recebeu doses para vacinar 100% dos idosos a partir de 90 anos, segundo a estimativa do Ministério da Saúde.

Quanto aos profissionais de saúde ainda não vacinados devem aguardar a disponibilidade das doses.


Busca de Notícias