Profissionais das Forças de Segurança e Salvamento e das Forças Armadas começaram a ser imunizados em Barbacena


Os profissionais das Forças de Segurança e Salvamento e das Forças Armadas começaram a ser imunizados em Barbacena, conforme orientação do Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde (MS).

Foi realizada reunião virtual ontem (07/04), com os representantes de cada Força de nossa cidade, onde foi solicitada a relação dos servidores que se enquadravam nos critérios de prioridade, para serem imunizados, conforme recomendação da Nota Informativa nº297/2021 -GPNI/DEIDT/SVS/MS. A vacinação desse público teve início hoje (08/04), na sala de vacina central.

Desde o início da pandemia, as Forças de Segurança Pública têm participado ativamente das ações de enfrentamento à pandemia. Neste primeiro momento, a vacinação das Forças de Segurança será ordenada por critérios de prioridade, visando contemplar os profissionais mais expostos à covid-19.

Serão vacinados: os trabalhadores envolvidos no atendimento e/ou transporte de pacientes, trabalhadores envolvidos em resgates e atendimento pré-hospitalar, trabalhadores envolvidos diretamente nas ações de vacinação contra à covid-19, trabalhadores envolvidos nas ações de vigilância das medidas de distanciamento social, com contato direto e constante com o público independente da categoria.


Busca de Notícias