Minas Consciente tem acréscimo de medidas sanitárias complementares na Onda Vermelha


Foi publicado ontem (08/06) o decreto municipal nº 8.913 que acata a decisão do programa estadual Minas Consciente e inclui novos protocolos e restrições na Onda Vermelha, que é a atual classificação do município de Barbacena. O decreto já está em vigor e segue a deliberação do Comitê Estadual Extraordinário COVID-19.

De acordo com o decreto - ficam vedados a realização de eventos de qualquer natureza, visitação a atrativos culturais ou naturais e funcionamento de academias, clubes e salões de beleza.

Ainda de acordo com o decreto, o atendimento de bares, restaurantes e similares fica limitado ao horário de 19:00hs e, após este horário, somente atendimento na modalidade delivery, sem retirada em balcão. Essa medida se aplica a lojas de conveniência, distribuidoras de bebidas e similares, trailers, food trucks, barracas, lanchonetes motorizadas e congêneres.

A concessionária do serviço de transporte público coletivo e outros meios como transporte por táxi, fretamento e de transporte remunerado privado individual de passageiros mediante aplicativos. deverão obedecer aos protocolos de biossegurança sanitário epidemiológicos como higienização do veículo, obrigatoriedade de uso de máscara e higienização.

O decreto nº 8.913 está disponível na íntegra através do link: http://barbacena.mg.gov.br/arquivos/atos_08-06-2021_diariooficial.pdf


Busca de Notícias