A Prefeitura de Barbacena está executando as obras de implantação de duas Estações de Tratamento de Esgoto (ETE) em dois pontos distintos no município, contemplando a bacia do córrego do Galego e a bacia do córrego do Retiro das Rosas.

O trabalho inclui a ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário, o que significa a implantação de redes coletoras e tratamento de esgoto sanitário, proporcionando mais saúde e qualidade de vida para toda a população do município.

A ETE - Galego beneficia os bairros Nova Cidade, Distrito Industrial, Jardim das Alterosas, Nova Suíça, Ipanema e Quintas da Mantiqueira, a ETE - Retiro das Rosas, os bairros São Vicente de Paulo, Retiro das Rosas, Eucisa e Monte Mário.

O prefeito, Luis Álvaro, destacou que o projeto atende de forma satisfatória a necessidade do município, trazendo importantes benefícios ambientais.

O prefeito ressalta ainda que a preservação do meio ambiente é uma das premissas  de seu governo, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e a preservação para as gerações futuras.


Busca de Notícias