ATIVIDADE: Reunião com servidores da Saúde

COORDENADOR DA AÇÃO: Andreia Firmo

RELATOR: Andreia Firmo

LOCAL DA EXECUÇÃO DA ATIVIDADE: Auditório do Conservatório de Música Villa Lobos

NÚMERO DE PARTICIPANTES: 27

DATA DA ATIVIDADE: 11/12/19

PÚBLICO-ALVO: Servidores da Saúde

PARCEIROS: Secretaria de Saúde e Secretaria de Assistência Social

OBJETIVO DA INTERVENÇÃO:

- Apresentar PAC 2/Divulgação;

- Articular parceria com servidores da Saúde – foco em UBS’s

INSTRUMENTOS UTILIZADOS:

- Câmera;

- PPT

- Anotações;

- Roteiro de avaliação da atividade;

- Banners.

RELATO:

- A reunião foi aberta pelo Diretor de Programas Sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social, que ressaltou a importância da participação dos servidores e o papel dos mesmos como multiplicadores na divulgação das informações sobre o PAC II.

Em seguida, passou a palavra para a Assistente Social Andreia Firmo, que conduziu a reunião, seguindo o material projetado (Power Point) para os presentes, que contém informações sobre: - A Identificação do projeto; Marco Regulatório; Intervenção Física (Localização das ETE’s; bairros; visão geral das localidades; sinalização de onde serão situados os interceptores principal e secundário e layout das ETE’s, tanto no Galego, quanto no Retiro das Rosas); Objetivos; Eixos e Macroações; Ações previstas para Dezembro e Janeiro; Papel dos servidores; Contato.

O momento de apresentação das intervenções físicas foi conduzido pelo Engenheiro Daniel Salgarelo – SAS, que apresentou o conteúdo e permaneceu disponível para dialogar com os presentes, respondendo a perguntas e tirando dúvidas.

Ao final, mais uma vez, a coordenadora abriu espaço para perguntas e para sugestões, solicitando que todos assinassem a lista de presenças e contribuíssem com o preenchimento do roteiro de avaliação desta atividade.

Logo após, o grupo foi convidado a um lanche e foi encerrada a reunião.

 

Quanto às avaliações da atividade – Toda a rede de saúde do Município foi convidada para a reunião, entretanto, como previsto no cronograma de atividades do trabalho social, o público-alvo eram os servidores que trabalham nas UBS’s, em função de estarem mais próximos das comunidades. Do total de 27 assinaturas na lista de presenças, foram devolvidas 21 avaliações, onde aparecem os seguintes resultados para os três blocos de questões:

- 09 pessoas avaliaram a reunião como boa e o restante dos presentes, equilibradamente, sendo 06 pessoas avaliando como excelente e 06 avaliando como ótimo.

- Quanto ao que deve ser melhorado, a maioria - 09 pessoas - não respondeu, o que pode ser entendido (entre outros) como satisfação, o que leva à falta de sugestões de melhoria.

- Quanto ao quesito compatibilidade de expectativas, a maioria dos presentes, 19, responderam que as expectativas foram atendidas. As duas pessoas que responderam a opção “não” não justificaram.

 

É possível afirmar que a maioria do público-alvo esperado compareceu e participou com avaliações positivas sobre a reunião proposta.


Busca de Notícias