ATIVIDADE: Reuniões com leituristas do SAS

COORDENADOR DA AÇÃO: Andreia Firmo

RELATOR: Andreia Firmo

LOCAL DA EXECUÇÃO DA ATIVIDADE: Sala de reuniões SAS

NÚMERO DE PARTICIPANTES: 08

DATA DA ATIVIDADE: 12/12/19

PÚBLICO-ALVO: Leiturisas do SAS

PARCEIROS: SAS – Serviço de Água e Saneamento

OBJETIVO DA INTERVENÇÃO:

- Apresentar PAC 2/Divulgação;

- Articular parceria com servidores do SAS

INSTRUMENTOS UTILIZADOS:

- Câmera;

- Anotações;

- Roteiro de avaliação da atividade;

- Banners.

RELATO:

O conteúdo da reunião foi o mesmo trabalhado nos outros dois momentos e os condutores da atividade usaram roteiros para suas falas, porém, sem o acréscimo de outros instrumentos.

A reunião foi aberta pelo Diretor de Contratos e Convênios do SAS, Cristiano Ferreira, que convidou a todos para atentarem para a importância da participação dos leituristas e o papel dos mesmos como multiplicadores na divulgação das informações sobre o PAC II. Ressaltou o principal objetivo desta reunião: Divulgar a retomada do PAC em Barbacena e manter os servidores informados e em condições de informar à população.

Em seguida, passou a palavra para a Assistente Social Andreia Firmo, que conduziu a reunião, informando sobre: - Identificação do projeto; Marco Regulatório; Intervenção Física (Localização das ETE’s; bairros; visão geral das localidades; sinalização de onde serão situados os interceptores principal e secundário e layout das ETE’s, tanto no Galego, quanto no Retiro das Rosas); Objetivos; Eixos e Macroações; Ações previstas para Dezembro e Janeiro; Papel dos servidores; Contato.

O momento de apresentação das intervenções físicas foi conduzido pelo Engenheiro Daniel Salgarelo – SAS, que falou sobre a localização das obras, tanto os interceptores, quanto a construção das ETE’s e permaneceu disponível para dialogar com os presentes, respondendo a perguntas e tirando dúvidas.

Ao final, mais uma vez, a coordenadora abriu espaço para perguntas e para sugestões, solicitando que todos assinassem a lista de presenças e contribuíssem com o preenchimento do roteiro de avaliação desta atividade.

 

Quanto às avaliações, dos 08 leituristas presentes, 04 devolveram as avaliações, contendo as seguintes informações:

- Para o quesito avaliação da atividade, equilibradamente, 02 pessoas avaliaram como ótimo e 02 avaliaram como excelente.

- Quanto ao que deve ser melhorado, 03 não responderam e 01 avalia que deve ser melhorada a informação para a população, o que pode demonstrar que não houve proposta de melhoria quanto à atividade, pois a mesma não foi dirigida à população. A sugestão deve ser acatada como uma proposta de abertura do trabalho à população, o que está previsto no cronograma de atividades.

- Quanto às expectativas, todos responderam que foram atendidas.

A atividade atingiu o objetivo proposto, impactando 80% dos leituristas, de um total de 10 servidores nesta função.


Busca de Notícias