A Prefeitura de Barbacena esteve representada pelo assessor do Prefeito, Sérgio Júnior, em reunião com o Coordenador-Geral de Projetos de Água e Esgoto, Gilson Pires da Silva, no Ministério do Desenvolvimento Regional, em Brasília (DF), na última sexta-feira (26). Entre as tratativas, foi protocolado o pedido de prorrogação de prazo para finalização das Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs).

O prazo anteriormente estabelecido pelo Governo Federal encerra em 30 de junho de 2020, e a Prefeitura de Barbacena (MG) pleiteou prazo até o final do ano de 2020 em função do enfrentamento à pandemia do Coronavírus (Covid-19), que acarretou em atraso ao cronograma de obra preestabelecido.

O Coordenado Geral de Projetos de Água e Esgoto do Ministério do Desenvolvimento Regional teve a oportunidade de conhecer a evolução das obras realizadas em Barbacena (MG) e ficou muito satisfeito em ver que Barbacena vem avançando, a cada dia, para a conclusão das obras que beneficiarão toda Barbacena. Ante a reunião o mesmo levará a solicitação ao Ministro do Desenvolvimento Regional, sugerindo a publicação de uma portaria que beneficiará todos os municípios que estão na mesma situação de Barbacena.

A iniciativa ratifica a preocupação da Prefeitura em trazer melhorias para a cidade através de ações planejadas, de grande relevância e que trazem benefícios reais para Barbacena e toda a região.

É a Prefeitura de Barbacena trabalhando para uma cidade cada vez melhor.


Busca de Notícias