As obras para implantação de duas Estações de Tratamento de Esgoto (bacia do córrego do Galego e bacia do córrego do Retiro das Rosas) continuam sendo executadas em Barbacena. O empreendimento no Município conta com aporte do projeto do PAC 2. Além do trabalho de construção, outros projetos são desenvolvidos junto à comunidade, como, por exemplo, o que é realizado nas Escolas Municipais.

Devido à pandemia do novo coronavírus e a necessidade das medidas de contenção, o trabalho com os alunos está sendo desenvolvido de forma remota, com auxílio dos professores. As atividades estão sendo inseridas nos programas das disciplinas e sendo trabalhadas a partir do que estava previsto no cronograma de ações do PAC 2.

Nos meses de junho e julho, as atividades remotas para os alunos desenvolveram os temas “A importância das estações de tratamentos de esgotos para as cidades” e “Doenças transmitidas pela água”. Os estudantes apresentaram trabalhos como desenhos, textos e maquetes.

As atividades foram desenvolvidas por estudantes das Escolas Municipais Cel. José Máximo, no Pombal (56 alunos – 4º, 5º e 6º Anos); Jovelino Jacinto Furtado, no Faria (48 alunos – 3º, 4º e 5º anos) e Sebastião Francisco do Vale, no Ipanema (89 alunos – 4º e 5º anos).


Busca de Notícias